A criação da Horganópolis contou com muito amor, dedicação e algumas boas horas de estudo e discussões em família. Eu tinha algumas certezas: tinha que ser alimentação orgânica, que mudasse para melhor a vida das pessoas que se envolvessem no projeto e que fosse uma empresa sustentável, aonde todos ganhassem. Meio utópico, né? Bem, outro requisito é que deveria envolver minha família e amigos próximos, uma vez que tenho pessoas tão competentes e engajadas próximas a mim e, novamente, queria criar rede, vínculo e propósito, então por que não começar com quem está perto?

E assim, com estas premissas em um jantar em casa, Luiza, minha filha, teve uma ideia, que depois virou outra ideia, que se adequou e que virou a Horganópolis, que nada mais é do que uma empresa que ENTREGA NA SUA CASA ALIMENTOS ORGÂNICOS NA PORÇÃO CERTA, COM SUGESTÕES DE RECEITAS PREPARADAS POR NUTRICIONISTA, PARA VOCÊ PREPARAR DELICIOSAS E SAUDÁVEIS REFEIÇÕES.

Além disso, mostramos o ciclo inteiro, desde o cultivo das sementes até a entrega na casa da pessoa. Com muita transparência e ética, queremos resgatar o amor em cozinhar, trazer saúde em forma de alimentos e reduzir o desperdício. Outro diferencial que buscamos é o crescimento conjunto da cadeia: então nós e os fornecedores de orgânicos cresceremos juntos na proporção no nosso negócio. Sendo assim, parte do nosso lucro será reinvestido para que os produtores continuem atuando como produtores orgânicos, pois muitas vezes o caminho é árduo e a tentação de usar pesticidas para manter uma colheita é grande.

A logística reversa também é parte importante do nosso projeto, por isso recolhemos as embalagens e caixas da casa dos nossos clientes e doamos para uma cooperativa de catadores ao lado da nossa sede.

Nós também visitamos os produtores rurais para ter a certeza absoluta do que vai para a mesa dos nossos clientes. Então eu fui pessoalmente com os meus amados filhos e marido, para entender se há uso de pesticidas, antibióticos ou nada químico mesmo, e como é a vida deles na prática. O que resulta em produtos orgânicos e sustentáveis, vindos de famílias que “compraram” o nosso projeto.

Roberta Salvador


 

Esta é a Roberta Salvador nossa fundadora. Casada com o Alexandre, mãe da Luiza e do Pedro, deixou uma carreira executiva em grandes empresas para criar a Horganópolis junto com seu marido, sua amiga de infância Paula, seus filhos Luiza e Pedro e sua cunhada Aline. Realização de um sonho que preza pela alimentação orgânica, simples e sustentável.