Sustentabilidade

Somos a realização de um sonho que preza pela alimentação orgânica, simples e sustentável. Temos o objetivo de mudar para melhor a vida dos envolvidos em nosso projeto, criando uma rede de pessoas com propósitos, onde todos possam ganhar juntos. Desejamos resgatar o amor em cozinhar, trazer saúde em forma de alimentos e reduzir o desperdício. Ser Horganópolis não é somente deixar de ingerir substâncias químicas tóxicas, mas, também, fazer parte de um mundo melhor, que se preocupa em proteger futuras gerações, restaurar a biodiversidade, proteger a vida animal e vegetal e apoiar os agricultores orgânicos locais.

Ser Horganopólis é acreditar e participar ativamente de um mundo muito melhor! Vem com a gente! 🙂

A Horganópolis é a primeira empresa brasileira a entregar produtos orgânicos com uma proposta de ciclo inteiro e ênfase na nutrição e sustentabilidade. Sustentabilidade é mais do que somente o respeito ao meio ambiente. É também a perpetuação das boas relações que se formam na cadeia produtiva e, para tanto, temos um papel fundamental: precisamos de um olhar delicado e ao mesmo tempo responsivo sobre aqueles que se envolvem na produção das pequenas até as grandes empresas.

Da plantação até a reciclagem

Primeiro, nós fazemos uma seleção considerando os certificados. Os fornecedores devem nos enviar o certificado de conformidade orgânica.

Depois, visitamos um por um para explicar nossa proposta e averiguar, dos dois lados, se a parceria faz sentido.

Produtos Selecionados

Após o recebimento dos produtos em nossa sede, selecionamos os melhores alimentos e nossas nutricionistas elaboram um cardápio, levando em conta texturas, sabores e valores nutricionais.

Logística Reversa

Praticamos a logística reversa, recolhemos as embalagens e caixas da casa dos nossos clientes e doamos para uma cooperativa de reciclagem ao lado da nossa sede.

Impacto positivo no planeta

Nossas embalagens são escolhidas pensando na reutilização e no impacto positivo à preservação do meio ambiente.

Além de ser possível decompor os materiais de forma simples e rápida, nós também recolhemos todas as embalagens na casa de nossos clientes e fazemos o descarte ecológico.

Embalagem a vácuo

Além de aumentar a vida útil de alimentos perecíveis em até cinco vezes, a embalagem a vácuo evita a proliferação de organismos que dependem do oxigênio para sobreviver e apresentam características semelhantes do produto in natura!

Ponta a Ponta

Nós temos uma visão de ciclo de vida dos produtos, desde a extração dos recursos naturais até a fase de pós-consumo. O objetivo é reduzir impactos ambientais e estimular a melhoria contínua de produtos.

Pensar o ciclo de vida do produto significa entender e medir os impactos desde a escolha de matérias primas, até a eficiência do uso dos recursos naturais, o potencial de reciclagem de seus componentes e a geração final de resíduos.