Abóbora recheada e saladinha de feijão carioca – Clássico

Abóbora recheada e saladinha de feijão carioca

O que vem no kit:
Abóbora (1/2 da porção enviada no kit)
Amaranto (na porção enviada no kit)
Alho poró (na porção enviada no kit)
Espinafre (na porção enviada no kit)
Feijão carioca (na porção enviada no kit)
Beterraba (na porção enviada no kit)
Tomate (1 unidade)
Alho (1colher de chá)
Cebola (1 colher de sopa)
Hortelã, salsinha e limão a gosto

O que você precisa ter em casa:
Azeite, sal, pimenta e queijo parmesão ralado.

Tempo de preparo estimado: 30 minutos; 50 minutos o feijão.

DICA: SUGERIMOS QUE FAÇA A SALADA DE FEIJÃO DE NA VÉSPERA.

Modo de preparo:
Pré aqueca o forno em 220 graus.

Salada de Feijão: Coloque o feijão em um recipiente e deixe-o de molho em água (todo coberto) até inchar. Escorra a água em um escorredor e lave o feijão. Despeje os grãos em uma panela e cubra-os com água. Deixe ferver por 50 minutos ou até estar cozido. Se precisar, acrescente água quente durante o cozimento. (DICA: para encurtar o tempo de cozimento, você pode prepará-lo em uma panela de pressão; quando começar a apitar, abaixe o fogo e deixe cozinhando por 30 minutos). Quando o feijão estiver cozido, escorra a água e leve-o para gelar por uns 30 minutos. Descasque a beterraba e rale no ralo grosso, reserve. Corte o tomate em cubinhos, e pique salsinha e hortelã bem pequenos. Misture o feijão, a beterraba, o tomate e as ervas em um recipiente, tempere com sal, pimenta, azeite e limão a gosto e deixe na geladeira para resfriar por 10 minutos.
Amaranto: Coloque 300 ml de água para ferver. Quando estiver fervendo, coloque o amaranto. Tampe e deixe cozinhando por 15 minutos ou até que fique molinho. Escorra o restante da água (se precisar). Reserve.

Abóbora: Pique o espinafre e o alho poró bem fininho. Corte a abóbora no meio ao comprido para que fiquem como se fossem 2 ”barquinhos”); com uma colher retire as sementes e jogue fora, retire parte da abobora e reserve (não retire muito). Pegue uma frigideira, coloque azeite (1 colher de sopa rasa) e refogue o alho e a cebola e acrescente o alho poró e o espinafre picadinhos. Mexa bem e acrescente a abóbora. Coloque uma concha de água, tempere com sal e pimenta a gosto e deixe cozinhar por uns 10 minutos (ou até que a abóbora esteja molinha). Quando estiver pronto, acrescente o
amaranto, misture tudo e acerte o sal e a pimenta. Reserve. Depois recheie a abóbora com esse creme, salpique queijo ralado a gosto e leve ao forno em uma assadeira. Asse por uns 20 minutos, ou até a abóbora de fora cozinhar (teste com um garfinho). Sirva a abóbora com a saladinha de feijão.