Frango acebolado e arroz vermelho com abóbora e vagem no alho – Clássico

O que vem no kit:
Frango (1/2 da porção enviada no kit)
Cebola (1/2 cebola para frango)
Cebola (1 colher de sopa para o refogado)
Arroz vermelho (na porção enviada no kit)
Abóbora (1/2 da porção enviada no kit)
Vagem (na porção enviada no kit)
Alho (2 colheres de café para abóbora)
Alho (1 colher de café para refogado)
Salsinha a gosto.

O que você precisa ter em casa:
Azeite, sal, e pimenta

Tempo de preparo estimado: 25 minutos.

Modo de preparo:
DICA: (Como você usará o frango em outra receita, sugerimos que você abra o pacote e corte-o em filets. Coloque-os na
geladeira pois isso facilitará a elaboração da receita.)

Arroz vermelho: Refogue o alho e cebola em um fio de azeite em fogo médio numa panela. Coloque o arroz, misture bem e tempere com sal e pimenta a gosto. Coloque água de tal forma que fique uns 4 dedos acima do arroz. (DICA: PARA ACELERAR O COZIMENTO, COLOQUE ÁGUA QUENTE). Cozinhe até que fique bem molinho (uns 20/ 25 minutos) e um pouco molhadinho. Acrescente água aos poucos, se achar necessário, mas daqui pra frente, água quente.

Abóbora e Vagem: Descasque a abóbora e corte em cubinhos. Pique a vagem em pedacinhos pequenos. Refogue o alho e a cebola em 1 fio de azeite. Coloque a abóbora e a vagem, tempere com sal e pimenta a gosto. Coloque meia concha pouco de água, tampe a panela e deixe cozinhar por uns 10 minutos. Abra e coloque a salsinha picadinha.

Frango acebolado: Corte a cebola em rodelas e reserve. Aqueça uma frigideira e coloque um fio de azeite. Coloque o frango e deixe de um lado por uns 5 minutos sem virar. Vire-o e deixe o mesmo tempo do outro lado, até que fique bem douradinho. Coloque a cebola e pingue um pouco de água para soltar o caldinho do fundo da frigideira. Mexa bem e deixe a cebola cozinhar um pouquinho. Acerte o sal e a pimenta.

Sirva o franguinho com o arroz vermelho e os legumes.